terça-feira, 22 de março de 2011

Por um lado, sabemos que é importante buscar a Deus. Por outro, a vida nos distancia Dele – porque nos sentimos ignorados pela Divindade ou porque estamos ocupados com nosso cotidiano.
Isto nos dá um sentimento de culpa muito grande: ou achamos que estamos renunciando demasiadamente a vida por causa de Deus ou achamos que estamos renunciando demasiadamente a Deus por causa da vida.
Esta aparente lei dupla é uma fantasia: Deus está na vida, e a vida está em Deus. Basta ter esta consciência para entender e aceitar melhor o destino. Se conseguirmos penetrar na harmonia sagrada de nosso cotidiano, estaremos sempre no caminho certo, e vamos cumprir nossa tarefa.
Paulo Coelho.

sexta-feira, 18 de março de 2011

"Quero desprogramar a vida, consertar a bússola do coração para encontrar o caminho dos sonhos. Realidade demais endurece a gente. Vou rasgar os mapas, quero férias de agendas e datas. Eu só preciso de caminho para os meus pés."


(Renata Fagundes)
"A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos."


(Martha Medeiros)

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo

encontrar uma razão pra tudo.

Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais.

Por outro lado, crescemos.

Evoluímos.

Amadurecemos.

Nada é estático em nossas vidas.

Nada é à toa.

Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva."

[Martha Medeiros]

sexta-feira, 11 de março de 2011

Não espere ficar feliz para ficar feliz!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

.. .é preciso parar . 'para'.. CONTINUAR.


Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?


Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim – enfim, mas que medo – de mim mesma."

(Clarice Lispector em: Crônicas para jovens - de escrita e vida - , página 37)
" Quanto a mim tenho que lhes dizer que as estrelas são os olhos de Deus vigiando para que tudo corra bem. Para sempre. E, como se sabe, para sempre não acaba nunca. "


(Clarice Lispector)